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quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO MAGNÉSIO NO ORGANISMO


O problema de magnésio
Devido ao aumento que, por diversas razões, está tomando o fertilizante químico na cultura local de adubo orgânico tradicional, que reverteu para o magnésio (terra juntamente com outros minerais) extraídos pelas culturas, as plantas estão ficando mais pobres magnésio, e os animais que vivem nelas (homem e muitos animais) sempre comer menos de magnésio em sua dieta. Porque esta é chegar a uma carência real global de magnésio, como as culturas estão sendo modernizadas.

Ao mesmo tempo, "avanços técnicos" estão autorizados a satisfazer as exigências do mercado para obter um non-sal higroscópico (magnésio livre) e uma vez mais o pão branco (farelo de trigo livre contém minerais).


Necessidades de Magnésio
Como resultado de tudo isso, é cada vez menos magnésio ingestão de alimentos que compõem a nossa dieta e está se tornando cada vez mais aguda deficiência de magnésio em coisas vivas. Há evidências de que os seres humanos têm uma magnésio necessidades que variam de 150 a 400 mg. diários, o equivalente a uma contribuição de cerca de 2 g. cloreto de magnésio por dia.


A sua distribuição no corpo
A importância do magnésio para o corpo é evidente quando se considera que o teor de magnésio no ser humano (cerca de 25 g.) é compartilhado entre os ossos e tecidos: cerca de 70% é combinado com cálcio e fósforo, formando a estrutura óssea, enquanto os restantes 30% é distribuído de forma desigual entre os tecidos moles e do ambiente interno. As maiores concentrações de magnésio são encontrados na cartilagem, músculos e glóbulos vermelhos.


Propriedades do magnésio
Magnésio, além de substância plástica básica em todas as células, é um mineral essencial para a vida, como tem sido demonstrado que os exercícios seguintes funções:

1) catalisa as enzimas, hormônios e vitaminas necessárias para a vida.
2) É um estimulante da síntese bioquímicas no corpo.
3) que regula o equilíbrio ácido-base (pH).
4) atua sobre os nervos, retardando a ação do sistema simpático, e é um ativador de enzimas.
5) falou na respiração celular e exerce uma ação sinérgica com cálcio sobre o equilíbrio neuromuscular.
6) Na forma de fosfato e associado com cálcio, magnésio torna-se parte dos ossos e dentes, para que a questão do osso e da cartilagem são principalmente as reservas de magnésio no organismo.

O magnésio produzida pelos alimentos é absorvida no intestino e, similarmente a absorção de cálcio é diminuída por fosfatos de cálcio em excesso na alimentação, e um regime predominantemente alcalina. Magnésio ingeridos pelo menos, 50% são excretados nas fezes, portanto, o valor a ser aumentado para ter como um complemento às necessidades de duas vezes por dia. Tenha em mente que o teor de magnésio em vegetais (a partir da clorofila), e é relativamente pouco perdido para 30-80% para ferver por muito tempo.

Para proporcionar um aumento do potencial de células, o magnésio é sempre essencial, mas sobretudo o que se nos seguintes períodos da vida: gestação e lactação, crescimento, idade escolar, puberdade e na idade senil.


Os sintomas de uma falta de magnésio
A falta de deficiência de magnésio produz fenômenos típicos, tais como: distúrbios nervosos e musculares, atrofia do crescimento, alterações na pele, perda de cabelo, rebeldes diarréia, danos nos rins, envelhecimento e, finalmente, a caquexia orgânicos, que gradualmente leva à morte. Mas além da falta de magnésio pode ser uma causa de manifestações da doença a seguir:

1) A fadiga, em todas as suas formas: física, intelectual, sexual.
2) Nervoso irritabilidade, taquicardia.
3) Hipertonia gástricas, intestinais ou da bexiga, colite espástica ou constipação crônica.
4) Vários problemas de pele: acne, eczema, psoríase, dermatite, prurido, vitiligo, verrugas e papilomas.
5) Várias condições atribuídas à idade, tais como: hiperplasia prostática, impotência, arteriosclerose, hipertensão e insuficiência cardíaca.
6) Várias condições relacionadas com a dieta, diabetes, obesidade, desnutrição, hipervitaminose D, gota e reumatismo.
7) O desenvolvimento de câncer parece estar diretamente relacionada à deficiência de magnésio, como tem sido demonstrado que, nas regiões com solos e as águas são ricas em magnésio câncer ocorre com menor freqüência.

Devido a isso muitas pessoas têm a necessidade de magnésio. Uma maneira é tomar uma colher de chá de cloreto de magnésio dissolvida em um copo de água diariamente.


Principais fontes de magnésio
Todas as plantas verdes: soja, amêndoas, amendoins, nozes, avelãs, tâmaras, aveia, milho, pão de trigo, uva, laranja, figo, cevada integral, alimentos feitos a partir do milho amarelo, farelo de trigo, coco, leite de cabra e gema de ovo cru.

Bibliografia
Cedel Eds. "Dicionário dos alimentos"
Ana M ª Lajusticia "administração equilibrada na vida moderna" Plaza y Janes, SA Barcelona, 1977
Raoul Lecoq. Manuel de Diététique "Doin Ed. Paris. 1968.
Anderson, Dibble, Mitchel e Rynbergen. "A alimentação humana", Eds. Bellaterra. Barcelona. 1977
A.E. Bender. "Alimentos dietéticos". Leonard Hill Books. Londres, 1967.

Artigos sobre minerais:
Chrome. Propriedades
Cloro. Propriedades e Funções   
Potássio: propriedades e funções
Cálcio: Propriedades e funções. Os sintomas de excesso ou déficit
Sódio. Funções e propriedades
Ferro: Propriedades, sintomas e causas de ausência
Fósforo: Propriedades e Funções

* Tradução automática

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